SOLICITE ORÇAMENTO

Blog

Dubai instala estações de recarga solar em locais públicos

Ecoou na mídia | 15/09/2017 10:23




Em Dubai o sol em abundância está sendo aproveitado para a instalação de árvores artificiais e tecnológicas. Elas funcionam como estações de recarga, oferecem Wi-Fi e muita sombra aos moradores. Tudo isso utilizando energia solar.

As “árvores” batizadas de “Smart Palm” (Palmeira Inteligente) hoje estão presentes em praças públicas e praias. Cada ponto possui assentos, placas solares instaladas no que seria as folhas, câmera de segurança, tela com informações sobre a cidade e avisos governamentais. Além disso, as estações são capazes de recarregar a bateria do eletrônico 2,5 vezes mais rápido do que as estações comuns.

Imitando árvores de Palmeira, cada equipamento possui luzes verdes de LED, que iluminam os locais durante a noite. Já há vários exemplares em Dubai, que é a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, mas a novidade deve se espalhar em mais pontos da cidade até sediar a Expo mundial 2020 – um dos maiores eventos que discute, entre outras coisas, questões de negócios, urbanismo, cultura e sustentabilidade, com o tema “Conectando Mentes, Criando o Futuro”.

Existem outros projetos parecidos, como o que será utilizado no Rock in Rio, conforme matéria escrita aqui.

Fonte: http://ciclovivo.com.br/noticia/dubai-instala-estacoes-de-recarga-solar-em-locais-publicos/




Comentários



Esse artigo não possui comentários no momento. Seja o primeiro a comentar!