SOLICITE ORÇAMENTO

Blog

Ecoou na mídia 12/05/2017

BNDES aprova primeiro financiamento para geração de energia solar, no valor de R$ 529,039 milhões

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 529,039 milhões para implantação do Complexo Solar Pirapora, em Minas Gerais, com cinco usinas fotovoltaicas e potência instalada de 191 megawatts picos (MWp). O empreendimento é da EDF Energies Nouvelles, filial do grupo estatal francês Électricité de France S.A. - EDF e da Canadian Solar - CSI, fabricante de módulos solares instalada no Brasil…


Continue Lendo

Ecoou na mídia 21/02/2017

Toyota lança no Japão novo Prius com teto solar fotovoltaico

O novo Prius 2017 é o primeiro carro híbrido plug-in disponível comercialmente com o opcional de carregamento solar fotovoltaico no teto. O teto solar recarrega a bateria auxiliar de 24Ah enquanto o sistema de combustível híbrido de alta eficiência garante o funcionamento do carro. Sendo o sistema apenas auxiliar, pode contribuir com as luzes de iluminação, vidros elétricos e ar condicionado. Além disto, enquanto estacionado…


Continue Lendo

Ecoou na mídia 31/01/2017

Reportagem Jornal do Meio Dia - RICTV RECORD Joinville - Empreendedorismo e Energias Renováveis

Veja no nosso canal do Youtube a íntegra do quadro Carteira Assinada do Jornal do Meio Dia de 31/01/2017 e a entrevista de nosso sócio Fabio Chaves sobre empreendedorismo e energias renováveis.  Todas as imagens de sistemas fotovoltaicos apresentados na reportagem são de obras projetadas e instaladas pela Ecoa Energias. Um orgulho para nossas equipes. Aproveite!


Continue Lendo

Ecoou na mídia 25/01/2017

Maior planta Fotovoltaica do mundo construída na Índia.

No final de novembro, a Índia colocou em operação a maior usina de energia solar do mundo, com 10 quilômetros quadrados, em Kamuthi no estado de Tamil Nadu. O impulso da Índia para a energia solar ganha força, neste grande empreendimento temos 648 megawatts de potência instalada, quase 100 mais do que o Farm Solar Topaz da Califórnia que era a maior planta de energia solar em um único local no mundo até agora. Em plena capacidade,…


Continue Lendo

Agenda Ecoa 20/01/2017

ECOA participa do evento realizado pelo ODS - Objetivos Desenvolvimento Sustentavel da ONU.

No mês passado, dia 06 de dezembro, participamos do evento Sustentabilize-se realizado pelo Movimento Nacional ODS - Nós podemos Joinville. Este evento caracterizou-se pela discussão de pontos importantes a serem vistos na cidade de Joinville, como os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável promulgados pela ONU – Organização das Nações Unidas. Como ações concretas para Joinville definiu-se o Lançamento da Campanha…


Continue Lendo

Ecoou na mídia 18/01/2017

Google sai na frente e será 100% renovável já em 2017!

Estamos atravessando um momento ímpar já neste começo de 2017: Centro de dados, os chamados Data Centers, do Google e os escritórios para seus 60.000 funcionários serão integralmente alimentados por energias renováveis! O Google já é o maior comprador corporativo de eletricidade renovável do mundo. No ano passado faturou 44% de sua energia de parques eólicos e solares e agora será 100%. A energia 100% renovável…


Continue Lendo

Ecoou na mídia 17/01/2017

Amsterdam se prepara para ser a cidade mais limpa do planeta.

Já falamos por aqui como alguns países e capitais do mundo estão se preparando para se tornar-se 100% renováveis. A cidade em questão é Amsterdam e como ela se prepara para ser a cidade mais limpa do planeta. No vídeo feito pela @PlayGroundBR vemos como esta cidade se despede do Gás Natural já com 70.000 residências que utilizam energia renovável e com a projeção para ter no próximo…


Continue Lendo

Ecoou na mídia 22/12/2016

Energia solar poderá ser usada no programa Minha Casa, Minha Vida.

Neste mês de dezembro foi assinado em São Paulo a proposta em que o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) poderá ser usado para instalação de energia solar em residências do Programa Minha Casa, Minha Vida. A proposta já havia sido aprovada pela Comissão de Serviços de Infraestrutura em fevereiro deste ano e tem como finalidade estimular a capacidade energética por meio de fontes renováveis. Cerca de 500 mil…


Continue Lendo

Ecoou na mídia 16/12/2016

Durabilidade dos Painéis Fotovoltaicos frente ao granizo.

Você sabia que os painéis fotovoltaicos são uma das tecnologias mais duráveis para geração de energia limpa? E com uma manutenção mínima, o seu sistema de energia solar pode continuar operando durante décadas! O próprio fabricante concede garantia de 25 anos na performance do equipamento. Então energia solar é durável, mas é resistente o suficiente para resistir a condições climáticas…


Continue Lendo

Ecoou na mídia 14/12/2016

Ministério de Minas e Energias inaugura planta fotovoltaica na sua sede do Governo Federal.

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, inaugurou no dia 17 de novembro o sistema de geração distribuída solar fotovoltaica instalado no telhado do edifício-sede do Ministério de Minas e Energia (MME). O projeto é fruto de um acordo de cooperação técnica entre o MME e a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) para a instalação do primeiro sistema solar fotovoltaico da Esplanada…


Continue Lendo

Ecoou na mídia 07/12/2016

ECOA coloca em operação a maior planta fotovoltaica conectada à rede da Celesc em SC.

Anunciamos com grande entusiasmo o start e comissionamento da maior planta fotovoltaica privada conectada à rede da Celesc. No formato de micro e minigeração de energia e dentro da modalidade de geração distribuída, a planta de energia solar fica em Joinville e além de ser o maior projeto privado do estado de Santa Catarina, é também o 10º maior empreendimento do Brasil. O projeto foi feito para uma empresa de confecção…


Continue Lendo

Agenda Ecoa 02/12/2016

Audiência Pública sobre a isenção de ICMS para energia gerada através de fontes renováveis.

No dia 06 de dezembro de 2016 a ECOA estará presente na Audiência Pública que ocorrerá pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, para participar da discussão do PL 198.8/2015 e a adesão do Estado ao Convênio 16/2015 do CONFAZ. Esta adesão propõe que todos que investirem na microgeração de energia elétrica renovável, como a energia solar fotovoltaica, serão…


Continue Lendo

Ecoou na mídia 30/11/2016

Canadá e Frankfurt já tem data para tornar-se 100% renováveis!

Para os próximos oito anos o Canadá tem um grande desafio: tornar todos os edifícios do governo federal autossuficientes em energia por fontes renováveis. Esse objetivo faz parte dos esforços de Ottawa para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 40% até 2030. Em comunicado online, o governo canadense afirma que "O progresso para essa redução será alcançado por investimentos estratégicos em infraestrutura…


Continue Lendo

Agenda Ecoa 18/11/2016

Ecoa participa da Smart Energy Paraná sobre os rumos da geração de energia no País

A Smart Energy Paraná é um evento que acontece em Curitiba e começou no dia 16 de novembro seguindo até hoje (18/11), no Campus da Indústria da Fiep. A Conferência Internacional de Energias Inteligentes - Smart Energy 2016 reúne os principais especialistas sobre a geração, consumo e custos da energia no Brasil. Durante a abertura, foi reforçado a necessidade do envolvimento da sociedade em discussões sobre energias inteligentes…


Continue Lendo

Agenda Ecoa 11/11/2016

Ecoa participa da 4ª edição da Intersolar South America.

Do dia 22 a 25 de agosto de 2016 ocorreu no Expo Center Norte em São Paulo a Intersolar, evento que ocorre em quatro continentes do mundo, sendo assim a maior série de feiras para o setor solar e seus parceiros, congregando profissionais e empresas do mundo inteiro, no esforço de aumentar a participação da energia solar no fornecimento de energia elétrica. E nós da ECOA estávamos inseridos neste meio para trazer atualizações e…


Continue Lendo