SOLICITE ORÇAMENTO

Dúvidas Frequentes

A Micro e Mini Geração de Energia é regulamentada pela Resolução Normativa nº 482 da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), que possibilita desde 2012 qualquer unidade consumidora gerar sua própria energia através do sistema de compensação (net metering). Para instalar um sistema de geração de energia é necessário basicamente um projeto elétrico, submissão deste projeto na rede da concessionária com e devida aprovação, instalação e venda dos equipamentos, vistoria da concessionária após a instalação, troca do relógio medidor e totais garantias de operação do sistema. A Ecoa Energias Renováveis oferece soluções completas, para que o cliente não se preocupe com nada e possa reduzir seus gastos com energia.
A informação mais relevante para dimensionar um sistema fotovoltaico é o histórico de conta de luz (em kWh) dos 12 meses da unidade consumidora de onde se pretende gerar energia. Isso porque o sistema de geração de energia é projetado para atender o consumo da residência, comércio ou indústria. Esse consumo é sazonal, variando conforme as estações do ano, atividades da empresa, férias, entre outros. Assim, nós da Ecoa Energias Renováveis podemos verificar no período de 1 ano qual foi o consumo global da unidade consumidora e então projetar qual sistema indicar para o cliente.
Os sistemas são completamente diferentes. Enquanto o sistema de geração de energia solar tem como objetivo a produção de energia elétrica através da radiação solar que incide sobre os módulos fotovoltaicos, de modo a gerar energia para todos os equipamentos conectados à rede elétrica da unidade consumidora, o sistema de aquecimento solar tem somente a função de aquecer a água através do calor do sol que incide sobre os equipamentos no telhado.
Sim. A instalação de um sistema de geração de energia é pouco invasiva e não exige a troca da estrutura do telhado, quebras de parede, reforço estrutural ou a troca de fiação elétrica. Um dos requisitos para que o sistema de geração de energia entre em operação é o projeto elétrico, que irá ser submetido à analise da concessionária de energia local. Neste projeto a Ecoa Energias Renováveis irá analisar todos os pontos necessários para que o cliente obtenha os resultados esperados.