SOLICITE ORÇAMENTO

Blog

Ecoou na mídia 28/03/2018

SC isenta de ICMS micro e minigeração de energia solar, hídrica e eólica

A geração de energia distribuída vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e, principalmente em Santa Cataria. Na terça-feira, dia 6 de Março, o governo do Estado adotou a isenção do ICMS para microgeração e minigeração de energia distribuída proveniente de fontes renováveis, como a solar fotovoltaica.  A adesão do Estado ao Convênio 16/15 (que autoriza a insenção do…


Continue Lendo

Ecoou na mídia 06/02/2018

Entrevista com cliente Ecoa Energias

A reportagem do programa "Como Será?", da Rede Globo, exibiu no último sábado, 03/02/2018, uma matéria sobre energias renováveis. Um de nossos clientes, o Sr. Dário Hardt contribuiu com sua valiosa entrevista. Vale a pena conferir! "Neste episódio da série Falando de Sustentabilidade, conhecemos os investimentos em energia renovável no estado de Santa Catarina, através de diferentes municípios. Além…


Continue Lendo

Ecoou na mídia 30/01/2018

Governo de SC analisa isenção de ICMS para a energia solar

O governador Raimundo Colombo e o secretário da Fazenda, Renato Lacerda, receberam nesta semana representantes da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) para tratar de uma reivindicação antiga: a adesão de Santa Catarina ao convênio de isenção do ICMS sobre a geração de energia solar. A adesão do Estado poderá alavancar investimentos no setor e a geração de empregos. –…


Continue Lendo

Ecoou na mídia 11/01/2018

O que são os ODS?

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Nesta agenda estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de…


Continue Lendo

Ecoou na mídia 07/11/2017

Reportagem sobre energia solar com cliente Ecoa Energias

O programa Bom Dia Santa Catarina, da emissora NSC, exibiu no dia 17/10/2017 uma matéria sobre energia solar fotovoltaica com um cliente Ecoa Energias. Trata-se do Sr. Dário Hardt, morador de Joinville/SC, proprietário de um sistema com 2 kWp de potência instalada. Nesses quase 3 anos em que o projeto do Sr. Dário está ativo, temos a certeza, não só de que nossos clientes estão satisfeitos com a geração de energia,…


Continue Lendo

Agenda Ecoa 31/10/2017

Semana Lixo Zero

Aconteceu do dia 20 ao dia 29 de outubro, a Semana Lixo Zero de Joinville, organizada pela empresa Rastro Soluções Sustentáveis. O objetivo do evento é discutir e refletir sobre a gestão de resíduos em diversos segmentos da sociedade. Com uma agenda repleta de atividades, a Semana Lixo Zero de Joinville se consolida como um importante ciclo de palestras e diálogos para a cidade. Para conhecer mais sobre esse projeto, acesse: http://semanalixozerojoinville.com.br/…


Continue Lendo

Ecoou na mídia 27/10/2017

Estrutura de solo Ecoa Energias Renováveis

No mês de outubro fizemos a nossa primeira instalação chamada Ground Mount, que significa “montagem no solo”. Esse é um tipo de instalação em que as placas fotovoltaicas são colocadas em uma estrutura diretamente no chão e não no telhado, como geralmente são as instalações. Esta estrutura foi projetada para as condições específicas do cliente e por isso possui uma alavanca no…


Continue Lendo

Ecoou na mídia 26/10/2017

ANEEL eleva cobrança máxima da bandeira tarifária de R$3,50 para R$5,00 a cada 100kWh

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou uma proposta na terça-feira (24) de reajuste de quase 43% sobre o atual valor da bandeira vermelha de patamar 2, a mais cara do sistema, que é cobrada quando as usinas térmicas precisam ser mantidas ativas pela alta demanda de consumo. A proposta vai ser submetida à consulta pública, e pode sofrer mudanças. Se o reajuste for aprovado, a bandeira vermelha, quando acionada, vai custar não…


Continue Lendo

Ecoou na mídia 13/10/2017

Horário de verão 2017 começa neste final de semana

O horário de verão de 2017 começa na primeira hora do próximo domingo (15). À meia-noite de sábado, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem adiantar o relógio em uma hora. O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal) e vigora até…


Continue Lendo

Ecoou na mídia 10/10/2017

Bandeira tarifária fica vermelha em mais da metade do tempo desde a entrada em vigor

A bandeira tarifária, que aplica uma taxa extra nas contas de luz quando aumenta o custo de geração de energia no país, ficou na cor vermelha durante mais da metade do tempo desde que entrou em vigor, em janeiro de 2015. A cor vermelha indica que está muito alto o custo de produção de energia no Brasil e que serão aplicadas as maiores taxas adicionais previstas nesse sistema na conta de luz. De acordo com dados da Agência Nacional de…


Continue Lendo

Ecoou na mídia 05/10/2017

Engenheiros desenvolvem projeto de educação ambiental em Joinville

A ONG Engenheiros Sem Fornteiras, cujo trabalho voluntário visa a aplicação técnica dos participantes em ações em prol da sociedade, teve matéria publicada hoje, 05/10/2017, no Jornal A Notícia, sobre seu trabalho na cidade de Joinville/SC. Nós da Ecoa Energias Renováveis, tivemos a grata satisfação e prazer em poder executar o projeto de geração de energia solar fotovoltaica na Escola Municipal Júlio…


Continue Lendo

Ecoou na mídia 22/09/2017

O que é um equinócio? Conheça o fenômeno que marca o início da primavera

Neste dia 22 de setembro, exatamente às 17:02 - horário de Brasília, acontece o Equinócio de Primavera, que indica o início da primavera no hemisfério sul, estação que marca a transição entre o frio do inverno e o calor do verão. Os equinócios acontecem duas vezes por ano, em março e em setembro, e determinam a entrada do outono e da primavera, como acontece hoje. De acordo com Tânia Maris Pires Silva,…


Continue Lendo

Ecoou na mídia 21/09/2017

Este ovo de ouro tem uma funcionalidade que você nem imagina

Parece uma obra de arte, mas este ovo dourado, batizado de Solar Egg, tem uma funcionalidade muito inusitada: Ele, na verdade, é uma sauna movida a energia solar e que pode ser deslocada para qualquer lugar. Instalada inicialmente em Kiruna, cidade localizada ao norte da Suécia, a Solar Egg possui 69 painéis de aço inoxidável banhados a ouro que captam a energia do sol para que a sauna funcione. Ela acomoda confortavelmente até oito pessoas e seu interior…


Continue Lendo

Ecoou na mídia 15/09/2017

Dubai instala estações de recarga solar em locais públicos

Em Dubai o sol em abundância está sendo aproveitado para a instalação de árvores artificiais e tecnológicas. Elas funcionam como estações de recarga, oferecem Wi-Fi e muita sombra aos moradores. Tudo isso utilizando energia solar. As “árvores” batizadas de “Smart Palm” (Palmeira Inteligente) hoje estão presentes em praças públicas e praias. Cada ponto possui assentos, placas solares instaladas…


Continue Lendo

Ecoou na mídia 11/09/2017

China inaugura maior usina de energia solar flutuante do mundo

Depois de anos desativada, uma porção de terra antes utilizada como mineradora de carvão nas proximidades de Huainan, na China, agora funciona com um propósito muito mais sustentável: tornou-se a maior usina solar flutuante do mundo. A área, que foi abandonada por moradores, foi pouco a pouco se enchendo de água da chuva até atingir uma profundidade de 10 metros. A inundação permitiu que a empresa Sungrow adicionasse placas solares…


Continue Lendo